16 de mar de 2013

Yakissoba's Night

Leeembra que outro dia contei do meu amor pela cozinha, ops, cozinhar!? Então, resolvemos fazer um yakissoba tradicional. No fundo, no fundo, era só uma desculpa para comprarmos uma wok e alguns outros utensílios japoneses e claro, dar aquela voltinha na Liberdade (adooooro!)

Pois bem, de entrada fizemos shimeji na manteiga (se alguém lê esse blog e quiser a receita comenta ai, rs). Dica: compre o shimeji na Liberdade, é muito, mas MUITO mais barato que no mercado, coisa de uns 3 reais cada bandeja. Ai na foto tem três bandejinhas, é, não rende muito....



A culinária japonesa prevê que as comidas sejam práticas, mas cá entre nós, não tem nada de prático. Por que olha só, para fazer o yakissoba, precisa ter as coisas todas picadinhas. Ou eu sou mega metódica ou realmente não é prática, por que deu um trabalhão danado deixar tudo assim, bem bonitinho e pronto para o preparo. Ah! Quem preparou foi o marido lindo!


E eis o danado e nós, cozinheiros de tentativa!!!!! Mas foi muito legal e todo mundo aprovou. Por que né, fazer esse panelão e não chamar a galera para comer, não rola!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário