22 de jan. de 2013

Panqueca Low Carb

Tenho testado várias receitas low carb que estou achando. Essa, em particular, foi a que mais gostei: simples, rápida e gostosa. Mas não tão simples. Precisei fazer 4 vezes até acertar. Tudo isso por que azamigas internáuticas não colocam muitos detalhes e se você não tem muita aptidão para a culinária, desiste na primeira.

Panqueca Low Carb

3 colheres de creme de leite (O creme de leite leve - Nestle - tem 0 carbo)
2 colheres de proteína de soja isolada (não é whey)
um pouco de água (eu coloquei 3/4 de uma xícara de chá)
sal e temperos a vontade (cuidado, por ter creme de leite, salga mais que o normal)
1 ovo

Bata tudo no liquidificador, mixer ou na mão mesmo. Até dissolver toda proteína (conhecida como PIS também). 

Dicas de quem "se ferrou-se":

1. além da frigideira antiaderente (eu tenho uma própria para panquecas e crepes) coloque, para cada lado, meia colher de chá para untar - ACREDITE REALMENTE É NECESSÁRIO (hunf!!)
2. essa receita rende umas duas ou três panquecas, depende da grossura

Como devorar? O céu é o limite. Eu coloquei peito de peru e queijo prato, dobrei ao meio e ainda coloquei na sanduicheira para dar uma tostada.... 

Tem fotinhos. Uma é da panqueca.. deu uma grudadinha na sanduicheira, pq a minha tá meio velhinha. E a outra é a da PIS... carinho viu, paguei quase 60 reais.... mas vem 1kg. A dona da loja disse que saiu até na Boa Forma (e?)

Nenhum comentário:

Postar um comentário