14 de jan. de 2013

Pizza sem Carboidrato? Pode isso, Arnaldo?

POOOODE!!!!

Como boa Paulistana, sábado para mim é dia de pizza. E fiquei muito triste do sábado passado não ter comido minha pizzinha... pois bem, como sou mulher, brasileira, trabalho com telecomunicações e não desisto nunca, fui atrás de uma receitinhaaa e ... tchan tchan tchannn achei!!!

Segue-a a


PIZZA SEM CARBO
2 ovos
1 pacote de gelatina sem sabor (dissolva nessa água ai de baixo, pode aquecer se preferir)
4 colheres de sopa de água
100 ml de creme de leite
50gr de queijo ralado
1 colher de sopa de farinha de soja
sal

MODO DE PREPARAR
Junte tudo e coloque no liquidificador até formar uma massa uniforme, espalhe numa forma e leve ao forno pré-aquecido e deixe por 10 minutos ou até ficar levemente dourada.
Tire do forno e coloque em cima 3 colheres de molho de tomate (procure na embalagem aquele que tem a menor quantidade de carboidratos, eu compro o Salsareti, em 3 colheres tem apenas 2,3g).
O recheio fica por sua conta. Leve ao forno por mais 5-10minutos, até derreter bem o queijo e pontinho, uma deliciosa pizza low carb.

3 comentários:

  1. Vanessa, não achei teu email pra te responder. Vc disse que a massa ficou meio molenga, ela não é tão consistente como a pizza de farinha normal, porém ao ir ao forno se torna crocante. Se quiser um pouco mais consistente, acrescente mais farinha até dar o ponto que vc deseja, ok?

    bjo querida
    andrea

    ResponderExcluir
  2. Ah! outra coisa, não é farinha de soja é FIBRA de soja. Pizza sem carbo só com fibra de soja que vc encontra em casas de produtos naturais. Eu compro sempre pela net da cia natural.
    Se vc fizer com farinha vai engordar.

    bjo querida
    andrea

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Andrea... fiz com farinha, mas comprei a fibra e o farelo também. :)

      Excluir